O Brasil no Congresso de Jornalismo Cultural

07maio09

O Congresso de Jornalismo Cultural reuniu participantes vindos de diversos estados do país, entre estudantes e profissionais da área, com a intenção de debater sobre o cenário cultural do Brasil.

As amigas Isabela Evelin, 21, e Larissa Gomes, 21, são estudantes de jornalismo no Instituto de Educação Superior de Brasília, localizado na Asa Norte do Distrito Federal, e aproveitaram o Congresso para colher experiências ao lado profissionais consagrados do jornalismo cultural.

Larissa e Isabela vieram de Brasília para o Congresso

Larissa e Isabela vieram de Brasília para o Congresso

“Gosto da área de música e foi o debate que mais me marcou”, afirma Larissa. Já Isabela destacou a importância do evento para sua formação. “Pude tirar muito proveito das experiências desses jornalistas. Isso é importante, pois nos ajuda a achar uma direção na carreira”, completa.

O estudante de jornalista e poeta da cena independente de Aracaju, André Teixeira Neto, 34, também apontou para a necessidade de melhorar a capacitação dos profissionais da área. “Temos essa necessidade urgente de melhorar, e os palestrantes conseguiram expor várias ferramentas importantes”, explicou.

O jornalista e poeta Antonio André, de Aracaj

O jornalista e poeta Antonio André, de Aracaju

Fernanda Gomes Nicz, 33, é formada em cinema e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Segundo ela, a grade de programação foi o destaque. “Achei a programação muito intensa. O diferencial para mim, além dos debates com Luiz Zanin, Manoel da Costa Pinto e Francisco Bosco, foi a aula-show com o José Miguel Wisnik e o Arthur Nestrovski”, concluiu.

Fernanda Gomes é formada em cinema e veio de Curitiba

Fernanda Nicz é formada em cinema e veio de Curitiba

Anúncios


%d blogueiros gostam disto: